domingo, 6 de agosto de 2017

Cerimônia da lavagem das Mãos emociona Peregrinos da Luz



Realizada ao final da peregrinação coletiva do Caminho da Luz, o Caminho do Brasil, antes dos Peregrinos da Luz subirem a Montanha Sagrada do Brasil, a Cerimônia da Lavagem das Mãos, foi instituída no ano de 2015, por inspiração de Albino Neves, Gran Prior da Ordem dos 
Cavaleiros Templários do Brasil – Cavalaria Espiritual São João Batista e presidente da ABRALUZ – Associação Brasileira dos Amigos do Caminho da Luz.
A Cerimônia é realizada após a Celebração Eucarística que acontece na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição,
em Alto Caparaó, quando diversos Cavaleiros e Damas do Templo lavam as mãos dos peregrinos, em frente ao Átrio, simbolizando deixar para traz tudo aquilo que não desejam carregar de volta para suas casas. Ao subirem a Montanha Sagrada do Brasil, no dia seguinte, inicia-se uma nova 
peregrinação, desta feita do novo homem, restaurado psicofisicamente pela peregrinação de quase 200 quilômetros e pela Cerimônia.
A Cerimônia emociona a todos e também aos membros da Comunidade local que aproveitam o momento para também “dispensarem” o que não desejam continuar consigo.
O Caminho da Luz, o Caminho do Brasil é o único caminho de peregrinação fora da Europa e do Oriente Médio, onde a Ordem do Templo se faz presente ao seu largo.
A Ordem Templária nasceu no ano de 1.118, em Jerusalém, para proteger os peregrinos da
Terra Santa e, apesar do rei francês Felipe, o Belo, no século XIV ter tentado destruí-la para ficar com os seus bens, com o apoio do Papa Clemente V, a Ordem permanece viva e no século XXI vem se mostrando à humanidade anunciando que um novo tempo que está chegando.
Maiores detalhes sobre a Ordem no Brasil podem ser encontrados no site oficial da Ordem 





www.granprioratotemplario.com.br

A caminhada coletiva do Caminho da Luz, o Caminho do Brasil acontece na cidade de Tombos, início da rota de peregrinação, sempre no terceiro
domingo de julho, data de aniversário do Caminho da Luz, tombado como Patrimônio Cultural do Estado de Minas Gerais pela Lei nº 18.086/2009.
Um Templário é um Soldado de Cristo e como tal deve agir e este ano estiveram participando da Cerimônia da Lavagem das Mãos os Cavaleiros Templários
Adaniel Barbosa e Wanderson Braz e a Dama Templária Rosemary Almeida.

Saiba mais sobre o Caminho da Luz, o Caminho do Brasil visitando o site www.caminhodaluz.org.br



Após ter suas mãos lavadas, Albino Neves abençoa os Cavaleiros e a Dama do Templo

































Nenhum comentário:

Postar um comentário