quinta-feira, 7 de julho de 2016

Bike Luz um marco do Cicloturismo de Minas Gerais e do Brasil

Antes da partida para a cicloviagem, os cicloturistas receberam as bênçãos do Padre Elias.
Alguns dos participantes na base da cachoeira de Tombos
Viajar de bike, conhecer lugares e pessoas é uma prática comum na Europa e, em muitos países do mundo.
No Brasil existem alguns roteiros em que o Cicloturista pode realizar este sonho com segurança e a rota de peregrinação do Caminho da Luz, o Caminho do Brasil é uma delas.
A Associação Brasileira dos Amigos do Caminho da Luz –
Oração na Gruta da Pedra Santa
ABRALUZ visando proporcionar ao cicloturista brasileiro um passeio com o máximo de conforto e proteção, realiza na primeira semana do mês de julho o Bike Luz, lançado em 2009 em parceria com o Clube do Cicloturismo do Brasil.
Este ano, a ABRALUZ promoveu o Bike Luz 2016 no período de 3 a 6 de julho reunindo cicloturistas dos Estados de Minas Gerais,
Uma das cachoeiras ao longo da rota
Sergipe, Pará, Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Bahia e Santa Cataria.
Durante quatro dias os cicloturistas conheceram atrativos turísticos das cidades de Tombos, Pedra Dourada, Faria Lemos, Carangola, Caiana, Caparaó e Alto Caparaó e ainda de Catuné, Água Santa, Quicé e Padra Menina.
Foram visitados santuários, cachoeiras, fazendas centenárias,
Pedalando pelas montanhas de Minas
fábrica de doces, cafezais e tantos outros atrativos e para completar muitos dos participantes ainda subiram o Pico da Bandeira, com 2.892m sendo este o terceiro mais alto do Brasil e o mais alto acessível.
Nas modalidades de hospedagens particulares e coletivas ao longo do Caminho da Luz foram oferecidos aos cilcoturistas vários serviços para melhor lhes atender.
Recebidos na propriedade de Vanderli e Ercilene
Recebidos Associações, clubes de serviços e proprietários rurais foram contratados pela ABRALUZ para servirem lanches, café da manhã e jantares para os cicloturistas, também houve acompanhamento de condutor, veículos e mecânico de bike para maior comodidade dos participantes.
O Bike Luz é um evento que visa uma maior integração entre o
Fazenda Oliveira, quase 200 anos de história
cicloturista e as comunidades e também se torna uma escola de fraternidade, solidariedade e amizades que são construídas ao longo do trajeto.
Ao término da cicloviagem os participantes receberam o Certificado de Ciclista da Luz pela peregrinação de bike pela rota do Caminho da Luz, o Caminho do Brasil.
Maiores informações sobre a rota podem ser obtidas através do site www.caminhodaluz.org.br





























































3 comentários: