domingo, 14 de julho de 2013

Região se prepara para receber peregrinos de vários Estados do Brasil


Na Pedra Santa, caminhantes reunidos em Oração.


A Associação Brasileira dos Amigos do Caminho da Luz - ABRALUZ - estará realizando  de 21 a 28 de julho a 14ª Edição da Caminhada Coletiva do Caminho da Luz, o Caminho do Brasil. Dezenas de peregrinos já estão inscritos para participarem da Coletiva Oficial, ente eles peregrinos de São Paulo, Distrito Federal, Paraná, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo, Piauí, entre outros.
A abertura do evento se dará com uma Missa que será celebrada na Igreja Nossa Senhora das Dores pelo Padre Elias de Souza Dorneles.

Na Fazenda Oliveira (1849) o peregrino 
Caco e outros caminhantes da Luz se 
encantam com o centenário cenário.
Na manhã do dia 22 os peregrinos partem da base da Cachoeira de Tombos passando por Catuné, Pedra Dourada, Faria Lemos, Carangola, Caiana, Espera Feliz, Galiléia (Caparaó) e Alto Caparaó até chegarem ao Parque Nacional do Caparaó e subirem o Pico da Bandeira.
Albino Neves, Presidente da ABRALUZ, destacou que a Caminhada Coletiva tem como objetivo a integração dos peregrinos com as comunidades locais e que o acolhimento das comunidades e autoridades locais é sempre uma demonstração do espírito de fraternidade que exala o Estado de Minas Gerais e aproveitou para fazer um agradecimento especial ao Prefeito Calica, de Tombos, de onde partem os peregrinos e a Thaís F. Rodrigues, Chefe do Parque Nacional do Caparaó, onde é concluída a peregrinação. E aproveitou também para  agradecer aos Prefeitos Eunice Soares (Pedra Dourada), Hélio Azevedo (Faria Lemos), Sebastião Heleno Zaniratti (Caiana), Carlinhos Cabral (Espera Feliz), Cristiano Xavier (Caparaó) e José Gomes (Alto Caparaó) e também ao Professor Braz Cosenza, Presidente da FAFILE/UEMG que ao longo do Caminho sempre se mostram solidários aos peregrinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário