domingo, 16 de fevereiro de 2014

Expedição Macieira e Catu pesquisa área do PNC


 
Os jovens Rodrigo Carrara, Paulo Erênio Rodrigues Filho, Viviane Simiquelli, Kevin Heitor e Rodolfo Grillo Ramos participaram em janeiro, de uma expedição, autorizada pela Direção do Parque Nacional do Caparaó, pelo Chefe substituto daquela Unidade de Conservação Luizmar Catheringer, iniciada na cachoeira dos 7 pilões e término na cachoeira do Tatu, área não autorizada para visitação.

Ao todo os 5 exploradores percorreram om trecho de 4.700 metros por entre matas, corredeiras, pedras, abismos e precipícios.

A aventura,  que teve um mix de exploração, medo e emoção teve a duração de 12 horas e 20 minutos e no trajeto foram descobertas 5 novas cachoeiras que passam, segundo Rodrigo, pelo processo de batismo. Uma delas recebeu o nome de Vale Perdido, face à inóspita localização geográfica e o difícil acesso, já uma outra recebeu o batismo de Cachoeira da Vivi, pelo fato de a cachoeira ser formada por duas quedas de água em forma de V, e como não poderia deixar de ser, também uma homenagem à única mulher presente na expedição chamar-se Viviane.

As outras 3 cachoeiras ainda não receberam o nome de batismo e o processo de escolha irá acontecer pelo Facebook, através de sugestões feitas pelos internautas, as quais serão repassadas depois para a Direção do Parque Caparaó.

A equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Espera Feliz, feliz com o feito dos 5 aventureiros, parabenizou aos jovens pelo trabalho desenvolvido como desbravadores e fez um agradecimento especial à direção do Parque Nacional do Caparaó por possibilitar a exploração feita pelos jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário