segunda-feira, 15 de abril de 2013

Cicloturistas de vários Estados do Brasil estão inscritos no Bike Luz 2013



Numa promoção da Associação Brasileira dos Amigos do Caminho da Luz - ABRALUZ -  e do Clube de Cicloturismo do Brasil, estará acontecendo no período de 7 a 10 de julho o Bike Luz 2013, passeio de cicloturismo que acontece ao longo do caminho da Luz, o Caminho do Brasil.

No dia 7, após um café da manhã na Cachoeira de Tombos, os cicloturistas partem para a Igreja de Nossa Senhora das Dores, no bairro Niterói, onde recebem as Bênçãos e logo a seguir vão em direção a Catuné, primeiro dia de cicloviagem. Antes porém de chegar àquele povoado, passam pela Cachoeira do Coronel Emílio Soares, pela Mata do Banco e  pela Gruta da Pedra Santa.

No segundo dia de pedal, em direção a Faria Lemos os cocloturistas passam pelo Distrito de Água Santa, por Pedra Dourada, pelas Cachoeiras do Duduta e do Chicão até chegar ao destino.

Em direção a Caiana, onde os cicloturistas pernoitam no terceiro dia, passam pela bela Cachoeira do Julinho Lobato, pela Serra dos Cristais, fazem uma parada no Santuário de Santa Luzia, em Carangola, depois passam pela Serra de Caiana e pelo belo trecho que liga a Parada General à Ernestina.

O quarto dia leva os cicloturistas até o Alto Caparaó, passando antes pela cidade de Espera Feliz e pela Galiléia (Caparaó) e para aqueles que quiserem conhecer o terceiro pico mais alto do Brasil e o mais alto acessível, o Pico da Bandeira, situado na montanha sagrada do Brasil, ainda podem fazê-lo na noite do quarto dia ou no dia seguinte.

Até o final do mês de março cicloturistas de vários Estados do Brasil já haviam feito suas pré-reservas para participarem deste evento, que, a cada ano que passa, tem ganhado mais destaque no cicloturismo brasileiro.

Maiores detalhes em:
http://caminhodaluz.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=179&Itemid=118

Altimetria e grau de dificuldade do Bike Luz de Tombos ao Alto Caparaó


 



 



 



 



 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário