sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Bispo abençoa a 7ª escultura doada pela ABRALUZ São Sebastião dando a Bênção a um cavaleiro peregrino

Dom Emanuel, ao lado do Presidente Albino Neves e do Padre Edimilson, após a Bênção ao Monumento.

Tombos
Faria Lemos
Em 2010 iniciava-se, na base da Cachoeira de Tombos, uma importante parceria entre a Associação Brasileira dos Amigos do Caminho da Luz - ABRALUZ - através de seu Presidente Albino Neves e o escultor Afonso Barra. Ali foi construída uma escultura em homenagem aos índios, primeiros caminhantes da rota de peregrinação do Caminho da Luz, que tem início naquela Cachoeira e termina no Pico da Bandeira. A escultura homenageou também o Indigenista Itatuitim Ruas.

Carangola
Cavaleiros Templários junto a São João Batista, em Caiana.

Catuné
Pedra Dourada
A 2ª escultura foi feita na entrada da Gruta da Pedra Santa, onde a Padroeira Nossa Senhora de Lourdes abençoa a mulher peregrina. Continuando em direção ao Pico da Bandeira foi construída e inaugurada a escultura de São José abençoando o peregrino estrangeiro, desta feita em Pedra Dourada. Depois dali foi construída a escultura de São Mateus, Padroeiro de Faria Lemos, abençoando a criança peregrina e o afro-descendente, que também foi dos primeiros peregrinos da rota.

Afonso Barra - E. Feliz
Em Carangola, na porta do Santuário de Santa Luzia, foi esculpida a Padroeira abençoando o peregrino deficiente visual simbolizando todos os peregrinos portadores de algum tipo de necessidade especial. Já em Caiana foi esculpida a imagem do Padroeiro São Sebastião abençoando o peregrino idoso e também Templário, uma homenagem à Ordem dos Cavalheiros Templários, que no período medieval protegiam os peregrinos da Terra Santa.

Hoje (15 de dezembro de 2012), o Bispo Dom Emanuel, ao lado do Padre  Edimilson



Caiana
José da Silva e de Albino Neves, Presidente da ABRALUZ, aspergiu a água benta sobre a escultura do Padroeiro São Sebastião e do Cavaleiro peregrino que pede a bênção ao Padroeiro.
Durante a Celebração, Padre Edimilson convidou os fiéis a participarem da Bênção ao monumento e lembrou que o Caminho da Luz é uma rota de peregrinação que tem atraído peregrinos de várias partes do mundo e que é comum vê-los na igreja de São Sebastião para agradecerem a peregrinação. Padre Edimilson lembrou ainda que a peregrinação pelo Caminho da Luz leva à reflexão e ao encontro consigo mesmo.
Após aspergir a Imagem Dom Emanuel agradeceu a doação feita pela ABRALUZ em homenagem ao Padroeiro de Espera Feliz, tendo ouvido do Presidente Albino Neves  que a ABRALUZ pretende, em 2013, mandar esculpir outros monumentos através do escultor Afonso Barra, desta feita nos Municípios de Caparaó e Alto Caparaó.
Momento em que Dom Emanuel dava benção ao Monumento de São Sebastião e do cavaleiro peregrino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário