quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Secretaria de Turismo do Estado lança guia sobre lugares, histórias e roteiros


A Secretaria de Estado de Turismo lançou um guia intitulado "Descubra lugares. Descubra novas histórias. Descubra novos roteiros para suas viagens. Visite Minas Gerais".
O guia contém 18 roteiros de Minas: Vilas e Fazendas de Minas; Triângulo Mineiro; Serra do Cipó; Pico da Bandeira noturno; Dois dias em Araxá; Roteiro das Grutas; Rota do Tucunaré; Serra da Canastra, Turismo de Vilarejo em Capivari, Vapor Benjamim Guimarães; Minas Colonial; Café com Cachaça; Diamantes da Estrada Real; Caminho da Luz, o Caminho do Brasil; Terras Altas da Mantiqueira; Mar de Minas; Serras Verdes do Sul de Minas e Encantos do Ibituruna.
O guia, em formato 16x21,5, é de excelente qualidade e tem o apoio do Governo de Minas e do Ministério do Turismo, traz um mapa do Estado de Minas Gerais marcando todos os roteiros e também o que oferece cada um deles, estando o Caminho da Luz entre os sete roteiros que mais opções oferecem ao turista.
No guia, o Caminho da Luz está inserido nas páginas 32 e 33 como uma "travessia fascinante" e destaca 8 dias de caminhada de Tombos até o Pico da Bandeira, enfocando as distâncias e os principais atrativos de cada dia. Também é citada a Operadora Rastro de Luz que monitora o Caminho da Luz.
Fim do Caminho da Luz, o Caminho do Brasil, o Pico da Bandeira também ganha destaque em sua subida noturna "pro dia nascer feliz", roteiro que foi inserido na página 13 do guia e que fala sobre o 3º ponto mais alto do país, produto também comercializado pela Operadora Rastro de Luz em Carangola e Alto Caparaó.
O guia vem sendo distribuído pela Secretaria de Estado de Turismo para todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário