sábado, 16 de junho de 2012

Carangola ganha templo octogonal em estilo medieval


No Templo, o Prior Albino Neves (Brasil), o Gran Prior Victor (Espanha),
o Prior Cláudio (Chile) e o Ascárius (Espanha) José Antônio.

Com a construção de um Templo Octogonal todo em pedra na Chácara Luz da Manhã, Bairro Santa Maria, Carangola ganha uma obra em Estilo Medieval, típico das construções Templárias européias.
O Templo é uma réplica do primitivo Templo de Salomão, em Jerusalém, cujos escombros foram herdados pelos Cavaleiros Templários em 1.118, através de uma doação do Rei Baduíno II em reconhecimento aos Nobres Cavaleiros defensores dos peregrinos da Terra Santa.

O Templo de Carangola é Sede da Ordem Templária Espiritual São João Batista e está vinculado ao Gran Priorado Internacional da Supremus Militaris Ordo Templi Hierosolymitani - SMOTH.
A Sagração do Templo deu-se no dia 1 de junho, às 18 horas, com a presença do Gran Prior Internacional V. M. Iacopo, do Ascarius Internacional José Antônio Rodrigues, do Prior do Chile Claudio Chichón e do Prior do Brasil Albino Neves.

Novos Cavaleiros e Damas Templários foram iniciados.
Nos dias 1º e 2 aconteceram as primeiras iniciações e, no dia 3, a iniciação pública, desta feita na cidade de Caiana, cujo Padroeiro é São João Batista, também Padroeiro dos Templários e do Priorado em Carangola. Na ocasião foi inaugurado um Monumento com a imagem do Padroeiro abençoando um peregrino Templário, desta feita, Jacques De Molay.
Segundo o Gran Prior Internacional, Carangola deverá ser sede da SMOTH na América Latina, tendo em vista ser o Prior do Brasil membro do Conselho Internacional da Ordem.
Um Cavalheiro Templário é um pobre soldado de Cristo e deve ser fiel seguidor do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, observando os textos do Verbo.

Um comentário:

  1. Que a palavra de Deus seja por nós entendida e posta em prática pelo bem de toda a Humanidade.
    Fr. + Emerson Rossi
    NND

    ResponderExcluir