terça-feira, 18 de outubro de 2011

Milhares de fiéis participam da Festa de N. Sra. Aparecida

Durante 10 dias o bairro do Triângulo em Carangola comemorou a Novena e Festa de N. Sra. Aparecida na Igreja daquele bairro, que é uma réplica da Basílica de N. Sra. em Aparecida do Norte.
As Celebrações foram ministradas pelos Padres de Carangola Antônio Feliciano Teixeira (Padre Toninho), Edimilson Sebastião Martins e Jusciano Aparecido de Freitas Ricardo e também pelos Padres Silas Geraldo (Muriaé), Agriamaldo José Teixeira (Caratinga), José de Fátima Rosa (São Francisco do Glória), Ademilson Tadeu Quirino (Caratinga), Geraldo Rogério Gomes Neto (Santo Antônio do Manhuaçu) e Lucas (Divino), além da presença marcante do Bispo Dom Odilon Guimarães Moreira (Itabira).
No período de 3 a 11 aconteceu a Novena de N. Sra. Aparecida que teve a participação de diversas Comunidades rurais e também do Terço dos Homens, Grupo de Casais, Escola Regina Pacis entre outros.
A Alvorada, às 6 horas do dia 12 de outubro pela Lira 21 de Abril marcou o início da Festa de N. Sra. Aparecida, tendo em vista ser esta a data comemorativa da Padroeira do Brasil.
Após a Alvorada houve a Celebração Eucarística realizada pelo Padre Toninho, quando também, aconteceu a Bênção para os objetos de piedade.
O Padre Edimilson Sebastião Martins realizou a Celebração Eucarística das 9 horas quando aconteceu a Bênção para as crianças, tendo em vista ser neste dia também comemorado no Brasil o Dia das Crianças.

Centenas de cavaleiros, amazonas e condutores de charretes de Carangola e região, numa promoção do Clube do Cavalo de Carangola, participaram de uma cavalgada que chegou à réplica da Basílica de N. Sra. Aparecida às 11 horas quando o Padre Toninho, após falar sobre a importância dos animais na vida do homem e do homem na vida dos animais, deu a Bênção a todos, aspergindo sobre eles a água benta após ter sido rezada a Oração do Pai Nosso e a Ave Maria. Um fato que chamou a atenção de todos foi que na hora da Bênção dos cavaleiros, enquanto o Padre Toninho fazia sua pregação, uma revoada de pombos passou pelo alto da cabeça do Pároco e sobre os cavaleiros ali presentes.
Às 12 horas aconteceu, sob a Coordenação da Renovação Carismática Católica, o Cenáculo com Maria.

Romeiros de Carangola e outras localidades receberam, na Celebração Eucarística das 14 horas, a Bênção proferida pelo Padre Jusciano Aparecido de Freitas Ricardo. Já às 16 horas o Padre Edimilson Sebastião Martins, após a Celebração Eucarística, realizou a Bênção para os doentes e idosos.
Durante todo o dia milhares de fiéis passaram pela Igreja de N. Sra. Aparecida, réplica da Basílica. No entanto, o ponto culminante da Festa de N. Sra. aconteceu durante e após a Celebração das 18 horas realizada pelo Padre Toninho com a participação do Padre Edimilson e Padre Lucas, ocasião em que milhares de fiéis se faziam presentes na Basílica para ouvir a pregação que abordou o Evangelho de João falando sobre o primeiro milagre de Jesus quando Maria chamou seu filho para transmutar a água em vinho tendo o Padre Toninho lembrado ser preciso que os fiéis ouçam mais seus corações.
Uma menina vestida com o manto de N. Sra. adentrou na Igreja sendo recebida no Átrio pelo Padre Toninho, pois ali fora para agradecer uma graça recebida.
Após a Celebração aconteceu uma Procissão saindo o andor do Átrio da Igreja N. Sra. Aparecida, seguindo pelas Ruas Sete de Setembro, Dr. Manoel da Cruz, Av. Machado de Assis, Av. Wady Mergh, Rua Cel. Manoel de Souza e Rua 12 de Outubro, retornando para a Igreja onde foi encerrada a Solenidade Eucarística com a Bênção do Santíssimo Sacramento.
Durante todos os dias, além do Terço, Novena, Celebração Eucarística e Coroação, os fiéis puderam desfrutar dos gostos e sabores oferecidos nas barraquinhas no Pátio da Igreja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário