quarta-feira, 17 de julho de 2019

Caminhante da Luz de 81 anos chega ao Pico da Bandeira após 8 dias de peregrinação


A Operadora de Turismo Rastro de Luz, promove anualmente várias mini caminhadas coletivas na rota de peregrinação do Caminho da Luz, o Caminho do Brasil e, também, apoia grupos que desejam percorrer a rota de peregrinação. Maiores informações podem ser obtidas no site http://caminhodaluz.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=91&Itemid=111

No período de 6 a 13 de julho de 2019, um grupo de 15 peregrinos de vários estados do Brasil estiveram percorrendo o Caminho da Luz, o Caminho do Brasil, com o apoio da Rastro de Luz, entre os peregrinos da Luz estavam presentes a senhora Amélia Angela La Rocca, de Ribeirão Preto, que nasceu em 19/08/1939 e tornou-se a mulher mais idosa a percorrer o Caminho da Luz.

 
Amélia faz parte do grupo GMQ (Gente da Melhor Qualidade) e já percorreu o Caminho da Luz várias vezes e desta vez veio com o grupo comemorar 10 anos de Peregrinação aqui no Caminho da Luz.

Também fez parte do grupo o senhor Juarez Tovam Lamim de Carvalho, que, assim como Dona Amélia, reside em Ribeirão Preto. Nascido em 01/11/1938 Juarez tornou-se o peregrino com maior idade a percorrer toda rota de Peregrinação do Caminho da Luz, ele faz parte do grupo GMQ (Gente da Melhor Qualidade).


Juarez também se tornou o homem mais velho a chegar ao Pico da Bandeira tendo ele sido acompanhado pelo guia Rodrigo Silva que guiou os 15 peregrinos desde Tombos até o Pico da Bandeira, quase 200 km.



O operador Vitor Hugo, da Rastro de Luz esteve pessoalmente entregando os certificados de Caminhantes da Luz a Dona Amélia e ao senhor Juarez ao término da rota de peregrinação.


O idealizador do Caminho da Luz, jornalista e escritor Albino Neves encontrou com o grupo no meio do percurso entre Carangola e Faria Lemos, tendo alguns deles, a convite de Albino Neves, visitado o Complexo Templário Jacques De Molay, sede do Grão Priorato Templário do Brasil – Cavalaria Espiritual São João Batista. www.granprioratotemplario.com.br

  




Nenhum comentário:

Postar um comentário