segunda-feira, 6 de março de 2017

ABRALUZ abre as inscrições para a Coletiva Oficial 2017



A ABRALUZ abriu as inscrições  para a 18º Caminhado Coletiva Oficial do Caminho da Luz, o Caminho do Brasil que acontecerá de 16 a 22 de julho.
Saiba mais visitando o link:


O Caminho da Luz, o Caminho do Brasil é uma das primeiras rotas de peregrinação do Brasil e foi reativada em 2001 pelo Jornalista e escritor Albino Neves após o seu retorno do Oriente Médio onde percorreu nos territórios da Palestina e Israel os Passos percorrido pelo Mestre Jesus.
“O Caminho da Luz era percorrido há vários séculos passados por índios de todo o País, que se reuniam na base da Cachoeira de Tombos, onde iniciavam uma peregrinação até ao topo do Pico da Bandeira, a Montanha Sagrada do Brasil, onde inclusive é possível ver o rosto do Cristo, da cidade de Alto Caparaó, de onde começa a subida” lembra o Indigenista Itatuitim Ruas, filho de criação do Marechal Rondon e profundo conhecedor da história indígena no Brasil.
A Associação Brasileira dos Amigos do Caminho da Luz – ABRALUZ é quem demarcou e cuida da manutenção da sinalização do caminho e, também, quem promove anualmente dois eventos no mês de julho quando é comemorado o aniversário do Caminho: O Bike Luz que acontece na primeira semana e a Coletiva Oficial que acontece sempre com início no terceiro domingo de julho.
O Caminho é tombado como Patrimônio Cultural de Minas Gerais Lei Nº18.086/2009 e a ABRALUZ reconhecida como de Utilidade Pública através da Lei Nº16.656/2006. Conheça um pouco da história do Caminho da Luz, o Caminho do Brasil http://caminhodaluz.org.br/livros/livro-guia.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário