terça-feira, 3 de junho de 2014

Coletiva Oficial do Caminho da Luz terá a participação de caminhantes de todo o País




*A 14ª Caminhada Coletiva Oficial do Caminho da Luz, que desde 2001 acontece com início todo terceiro domingo do mês de julho, numa promoção da Associação Brasileira dos Amigos do Caminho da Luz - ABRALUZ - este ano será realizada de 20 a 27 de julho.
Caminhantes de norte a sul do Brasil já estão inscritos na coletiva oficial que tem sua abertura no domingo às 19 horas em Missa celebrada pelo Padre Elias na Igreja Nossa Senhora das Dores, em Tombos.
Os caminhantes pernoitarão nas cidades e localidades de Tombos, Catuné, Pedra Dourada, Faria Lemos, Carangola, Espera Feliz e Alto Caparaó, concluindo sua peregrinação no Pico da Bandeira, a 2.892 metros de altitude.
Durante todo o percurso os caminhantes peregrinos terão o apoio da ABRALUZ que sempre mantém um de seus membros para o fechamento da caminhada.
A Coletiva Oficial conta com a poio dos Prefeitos de Tombos, Pedra Dourada e Faria Lemos, e também da Comunidade de Catuné, da Unidade de Carangola da Universidade do Estado de Minas Gerais, da Paróquia de Espera Feliz e do Seminário daquela cidade, da Comunidade da Galiléia e de empresários do turismo de Alto Caparaó, além da Operadora de Turismo Rastro de Luz e diversos outros colaboradores.
"A realização da Coletiva Oficial do Caminho da Luz, o Caminho do Brasil tem como principal objetivo a promoção da integração entre as comunidades ao longo do Caminho e os peregrinos, fortalecendo desta forma o vínculo entre ambos, que acontece durante todo o ano, independente da coletiva oficial" ressaltou o Presidente Albino Neves, da ABRALUZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário