sexta-feira, 1 de março de 2013

Cachoeiras do Egito e Rogério, as águas mais cristalinas da região

As águas transparentes da cachoeira do Egito.

Um dos maiores perigos para aqueles que buscam banhar-se nas cachoeiras da região é, sem dúvida, a qualidade da água, que em sua grande maioria é contaminada por agrotóxicos e esgoto doméstico.

Na região, apenas as cachoeiras do Parque Nacional e as cabeceiras do entorno tem a garantia de balneabilidade, tendo em vista que suas águas nascem nas cordilheiras do Caparaó.

A beleza natural da cachoeira do Rogério.
 
A cachoeira do Egito, cerca de 4 km depois do complexo turístico das Andorinhas, é uma das poucas onde o visitante pode inclusive beber de suas águas, além de banhar-se. Se a qualidade da água e sua cristalinidade encantam e atraem os visitantes o mesmo não pode ser dito quanto à temperatura, pois a água é bem fria para o primeiro mergulho.

Ainda acima da cachoeira do Egito, colada no Parque Nacional do Caparaó, a cachoeira do Rogério é ainda mais limpa, levando os visitantes a uma viagem no tempo, atirando-os numa atmosfera de primitivismo, com riqueza de natureza e uma água sem igual. O local é frequentado pelos amantes da natureza que ali podem viver a verdadeira magia que esta oferece àqueles que a amam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário