Dom Emanuel liderou a procissão que teve a participação de milhares de fiéis. |
Pela primeira vez na história de Carangola (rota do Caminho da Luz), no dia 12 o Santuário de Santa Luzia recebeu a visita do Cardeal de Belo Horizonte, Dom Serafim, que participou da Celebração ao lado do Bispo Diocesano de Caratinga, Dom Emanuel Messias de Oliveira e de Padres de Carangola e região.
O ponto culminante das comemorações aconteceu no dia 13, dia de Santa Luzia que teve a programação iniciada às 5:30 h, com Alvorada realizada pela Lira 21 de Abril pelas ruas da cidade. Nas Missas das 7, 9 11 e 15 horas aconteceram as Bênçãos dos olhos no Santuário da Padroeira e às 18 horas o Bispo Dom Emanuel Messias realizou a solene Celebração Eucarística, que foi concelebrada pelos Padres de Carangola, Jamir Pedro Sobrinho, Brás Rabelo da Silva e José de Souza Lucas e também pelo Padre de São Francisco do Glória, José de Fátima.
O Cardeal Dom Serafim (BH) participou da Festa do Jubileu entre o Pároco Jamir e o Bispo Dioscesano Dom Emanoel Messias. |
Jovens apresentaram peça sobre Santa Luzia. |
Ainda durante o dia de Santa Luzia aconteceu a Missa dos romeiros, a Bênção dos cavaleiros e motociclistas, a Missa do envio dos missionários da Novena de Natal, entre outras atividades.
Cerca de 2 mil fiéis acompanharam a procissão que saiu do Santuário, subiu a Rua Santa Luzia, passou pela Igreja do Largo do Rosário, contornou a Praça Governador Valadares, passou pela Rua Pedro de Oliveira contornando a Praça do Santuário até o retorno ao local de origem. Acompanharam a procissão fiéis de várias localidades que vieram a Carangola para agradecer Bênçãos recebidas de Santa Luzia e também em busca da cura dos males dos olhos.
A chegada do andor com a Imagem da Santa Padroeira no Santuário de Santa Luzia foi ovacionada pelos milhares de fiéis e também com uma significativa queima de fogos de artifício.
O grupo Ir ao Povo encerrou os festejos do Jubileu de Santa Luzia com um grande show na Praça do Santuário após receber uma lembrança das mãos de Aldaisa Leite e do Padre Jamir.
Os Padres da Paróquia e do Santuário de Santa Luzia não mediram agradecimentos aos fiéis por participarem do 35º Jubileu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário