quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Sal e Luz beneficia deficientes visuais

*Cegos e deficientes visuais, inclusive os com dificuldade de visão causados pela idade avançada podem ter acesso, gratuitamente, a mais de 2.700 títulos que vão desde a literatura em geral, passando por textos religiosos e até mesmo provas corrigidas voltadas para Concursos Públicos que são emprestados sob forma de fita K-7, CD ou MP3 pela Audioteca Sal e Luz.
A Audioteca Sal e Luz é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que produz e empresta livros falados (audiolivros). Para ter acesso ao acervo basta associar-se em sua Sede à Rua 1º de Março 125 - Centro - Rio de Janeiro/RJ. Não precisa ser morador do Rio de Janeiro, pois, segundo Cristiane Blumer, a Audioteca criou como alternativa, face à dificuldade de locomoção dos deficientes àquela cidade, o empréstimo de títulos via correio, bastando para isso que o interessado acesso o site http://audioteca.org.br e escolher os títulos desejados, tudo gratuitamente.
Para a continuidade do funcionamento da Audioteca Sal e Luz, tem sido exigido um número significativo de associados. Caso contrário, apesar de todo o apoio dado pelo governo, ela poderá se extinguir e os deficientes perderem desfrutar da magia da leitura.
Maiores informações podem ser obtidas pelo site e também através do telefone xx (21) 2233-8007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário