quarta-feira, 15 de junho de 2011

Ciclistas de Norte a Sul do Brasil estão inscritos no Bike Luz 2011



*Dezenas de ciclistas de vários estados do Brasil estão inscritos no Bike Luz 2011 que acontece no período de 3 a 6 de julho, promovido pela Associação Brasileira dos Amigos do Caminho da Luz - ABRALUZ, presidida por Albino Neves e o Clube de Cicloturismo do Brasil, dirigido por Rodrigo Teles e Eliana Garcia, em parceria com a Operadora de Turismo Rastro de Luz, de propriedade de Vitor Hugo e Clarissa Assef. O evento conta com o apoio da Casa de Caridade de Carangola, Tecno-Med Tecnologia em Medicina, JS Diagnósticos - Laboratório de Análises Clínicas e Cardiomed - Diagnóstico Cardiológico não. Também apoiam o evento a Malharia Nilcolor e a Vitrine da Arte.
Albino Neves, Rodrigo e Eliana farão no dia 3 uma breve apresentação sobre o evento, que receberá as Bençãos do Padre Francisco Célio da Rocha, pároco de Tombos.
A reunião dos participantes acontecerá na base da Cachoeira de Tombos, 5ª maior em queda d'água do Brasil  onde está localizado o Monumento Itatuitim Ruas mum dos 5 monumentos erquidos pela ABRALUZ e esculpidos pelo escultor Afonso Barra. Os outros estão em catuné, Pedra Dourada, Faria Lemos e Carangola
Na base da cachoeira será servido um café da manhã aos participantes pelo secretario de turismo de Tombos, Alessandro Moreira.
O Caminho da Luz é uma rota de peregrinação que tem início na cidade de Tombos e termina em Alto Caparaó, onde está situado o Pico da Bandeira, 2892m.
Após percorrerem os 3 dias da rota de peregrinação muitos  ciclistas dormirão em Alto Caparaó para subir o Pico da Bandeira, sendo a expedição organizada pela filial da Operadora Rastro de Luz em Alto Caparaó por Marlon de Amorim Pinto, sendo a subida acompanhada por Marlon e o guia Josias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário